domingo, 14 de fevereiro de 2016

QUAL SERÁ A COR DA HUMANIDADE ?

     A movimentação humana tem através dos tempos  desenhado os mais diversos centros de produção do mundo, suas cidades, suas cidadanias, culturas e costumes, isto é, o ser humano sempre foi o dono do planeta Terra. Hoje, essa movimentação atropela os sistemas econômicos, o êxodo rural e as fugas macissas de famílias no mundo inteiro, em busca de melhores condições de vida, obriga  os governos dos países que recebem esses contingentes, modificarem às pressas, as diretrizes orçamentárias, nesse caso o plano do orçamento redireciona verbas não previstas, modificando o perfil orçamentário original, antes do prazo previsto. No longo prazo, esse orçamento será pressionado pelas áreas sociais, alterando prioridades vinculadas institucionais.
     Ninguém emigra estando feliz em seu lugar, e o emigrante procura sempre um lugar melhor para viver. Porém, o dote que traz consigo é o da fome, da doença, do medo e do desemprego. Novos sistemas de socialização serão inventados, modificando profundamente a vida das pessoas, na vida política o ressurgimento temporal do sentimento nacionalista, será um outro e sério complicador na reorganização sócio-político-econômico de cada país.
     O êxodo rural, nada mais foi e continua sendo, a busca do homem do campo por melhores condições de vida nas cidades. E qual foi o resultado ? A perda da qualidade das cidades pela concentração urbana, e o pior foi a entrada da automação e da tecnologia ocupando totalmente o emprego rural. A busca pela produtividade abandonou os princípios naturais do alimento, industrializando, descaraterizando e prejudicando a vida humana e o ambiente em que ele vive.
     Quando os sistemas econômicos de qualquer lugar marginaliza o ser humano, sofre inevitávelmente sérias derrotas. Quando as multinacionais em suas volúpias por rendimentos constantes, descarregaram nas sociedades mais pobres do mundo, toda a sua tecnologia virtual e a comunicação em tempo real, deveriam saber que estavam descobrindo um novo mundo, como nas grandes navegações das descobertas de outros mundos. O mundo da globalização dos povos é possível pelo simples clicar de uma tecla.
     As pessoas descobriram que não existem diferenças entre elas e o mundo pode ser tolerante sobre tudo. O enlace da mixegenação se encarregará de tornar a humanidade mais feliz. É uma questão de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário