sexta-feira, 25 de março de 2016

A SABEDORIA É A MAIOR DE TODAS AS CIÊNCIAS

     Aos poucos, sem que percebêssemos a ciência, a tecnologia de ponta e a velocidade da informática transportaram o Homem para a ficção, isso no espaço de tempo de 30 anos. A informação pela internet está chegando em 5G e 6G em breve. Além de assustar, coloca diante de nós uma sentença de extinção na atual forma de vida humana.
     No próximo ano completarei 8 décadas de vida, e entre todas as correntes de pensamentos, conceitos e juízos de valores que cultivei, alguns permaneceram para sempre. Como acompanhar as realidades, porém, me preservando... as realidades são efêmeras. Colhi das realidades os princípios morais e jamais ignorei ou fingi que não via o valor e o bem, para a humanidade, que é dado pelo desenvolvimento da inteligência humana.
     O legado da vida é o sinal que fica de alerta para se viver bem. Existe um velho pensamento que diz : " Viver é como lamber mel em um galho de espinhos ". Todo, completamente e definitivamente, todo o avanço de todas as ciências produzidas pelo Homem, só tem como finalidade me assessorar e nunca tomar o meu lugar. Não delego o meu grau de dificuldade para continuar vivendo e de ter sobrevivido quase 80 anos.
     Errar, criar, improvisar, remendar, reformar, reconstruir, recomeçar, apagar, escrever, falar, ouvir, cansar, sofrer, sorrir e amar... máquina nenhuma tirará isso de mim e daqueles que assim vivem.
     Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário