segunda-feira, 6 de março de 2023

NÃO PRECISAMOS MAIS PENSAR

 Como é difícil hoje em dia o convencimento. O pensamento se recolheu ao interior mais profundo da fonte humana das ideias. Se algumas delas emergiram, descoloriram seus fundamentos. Os princípios adquiridos pelos antepassados, convencidos pela força da bibliofilia cultural, esmaeceram diante do conflito filosófico moderno.

Do que adianta em se seguir a corrente capitalista, dentro da democracia ou não, professando a liberdade de escolha, como se estivesse verdadeiramente acreditando nisso. Também, somos levados para a outra margem do rio da vida, saudando o neomarkssismo, como o contra ponto da busca da felicidade. Em ambos os casos, suas formulações preenchem um espaço sem limites. Sem convencimento também, porque não são oriundas do mar profundo das meditações.

O passado mal é lembrado como o dia de ontem, enquanto o dia de amanhã não consegue encher de ânimo o espaço opaco da grandeza do pensamento. O anseio de um alvorecer esplêndido é o maior significado da força do amor de cada um de nós que dedicamos ao futuro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário