segunda-feira, 15 de maio de 2023

" O AQUECIMENTO GLOBAL TRANSFORMARÁ NOSSAS VIDAS "

Em 2015 durante a COP 21, em minhas postagens comentei as atividades dos ambientalistas tentando convencer os agentes econômicos sobre as previsões dos desastres climáticos. Era e continua sendo a preocupação da sociedade mundial. Certamente, as medidas para a redução do aquecimento que causariam produndas modificações em todas as economias do mundo, seriam problemas postergados enquanto não se tivessem o tamanho dessa grandeza.

De imediato toda e qualquer medida no meu entendimento, não terá início sem levarmos em conta a formação dos níveis atuais do emprego e das alterações dos fluxos significativos migratórios entre as atividades de trabalho. Esse será possivelmente o principal futuro problema resultante da solução proposta do aquecimento global.

Dizia ainda, que uma previsão natural do setor da economia que carrega o desenvolvimento industrial no mundo, indica que as atividades extrativistas receberão de frente o impacto das mudanças previstas. São as matérias primas como o carvão, petróleo, cimento, calcário, madeira, cobre, níquel, alumínio, prata, bauxita e ferro; responsáveis pela sustentação de atividades de produção de energia, indústria, construção civil, infra estrutura, telecomunicação, transporte e agricultura. Caso essas atividades venham a sofrer rigorosas regulamentações com protocolos ambientais, os reflexos serão sentidos nos custos de produção e na ponta do consumo. As elevações dos custos agregados nas matérias primas essenciais colocarão os níveis do comércio internacional em um patamar de discussão imprevisível, todos os acordos comerciais em vigor.     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário