segunda-feira, 1 de junho de 2020

O PENSAMENTO NÃO SE CONFIGURA

   À " Cezar, " Marco Aurélio, nascido em abril do ano 121 da era cristã, é atribuída a frase : "Os homens não deixarão de fazer exatamente o que fazem, ainda que te arrebentes pregando o contrário ".
     Na minha elevada velhice não há mais espaço para a chatice de doutrinas políticas, próprias de sociedades chauvinistas. Sou livre do pensamento indutivo alheio. Quando nascemos, a natureza nos acolhe para vivermos tão somente, e porque então, tendo percorrido todas as eras da inteligência ainda vivemos em conflito com a nossa identidade???
     Churchill dizia: "  O homem que não muda nunca, não anda." É preferir imaginar que seria feliz de outra forma, do que pensar que nunca tive outra forma, a sociedade livre não se baseia em arcaicos pensamentos de como deveríamos ser, como o conhecimento da igualdade fosse próprio de alguma genialidade.
     Somos livres mas não anárquicos, amantes e irmãos da solidariedade, da coisa boa e da prevalência dos princípios da igualdade. Ficamos à pensar que a nossa democracia tem a presença da existência do poder de um arconte, e a perpétua desigualdade estabelecida pelo poder. Não está escrito assim, pois o sentimento da revolução pela liberdade não é refém, ele é livre e jamais se envolverá em  querelas.
     Não se insurgirá contra si mesmo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário