sexta-feira, 17 de julho de 2020

"A MANIPULAÇÃO DAS VERDADES "

     A Amazônia é mantida propositalmente no noticiário político mundial sem a presença da opinião pública brasileira. A opinião do povo!!! E é ele que deve se manifestar sobre as questões que estão "por atrás dos panos", começando pelo grupo do G-8. Esses países são consumidores de ouro, prata, platina, bronze, cobre, níquel, paládio, alumínio, amianto, etc.. Com essas matérias primas sustentam suas economias altamente desenvolvidas de elevados padrões salariais em contraste com as regiões desprotegidas de onde são extraídas essas riquezas.
     Existem casos, como da Eritréia país africano, que fornece esses minérios e assim mesmo contabiliza em PIB per capita abaixo de 200 dólares. Casos como esse são motivos mais que suficientes para cuidarmos dos caminhos tortuosos que escondem os segredos nos textos acordados nos pactos comerciais.
     Atualmente está sendo implantado uma rede de internet na Amazônia, ligando a cidade de Tabatinga até Belém com uma distância de 3200 quilômetros com a utilização de 10 embarcações que transportam 10 mil pessoas por dia. Os equipamentos são subsidiados por um fabricante dinamarquês. Essa notícia publicada pelo jornal" O Valor " no último dia 3, tem um enorme e inegável significado social. No entanto, o desdobramento desse avanço tecnológico no coração da Amazônia é incalculável pelos aspectos políticos, econômicos constitucionais, ambientais e turismo internacional, sobretudo  no que se refere à tão proclamada proteção dos hábitos culturais dos povos indígenas.
     Fiquemos atentos !!!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário