quarta-feira, 25 de novembro de 2020

" A EUROPA ESTÁ NO CAMINHO DO COLAPSO "

O primeiro desafio é entender quem financiará o déficit público acumulado e crescente nos países europeus. A arrecadação de impostos na zona do euro pesa 40% no PIB e ainda por cima amarga um total de mais de 15 milhões de desempregados. O fluxo de importações e exportações do continente representava até 2018 algo em torno de 15% do comércio internacional.

Por seu lado, como esse comércio segundo a OMC, preocupa pelo fraco desempenho da taxa de crescimento anual das exportações em torno de 2%, e nesse sentido, a União Europeia que já perdeu competição para Os Estados Unidos e Japão, não sabe como neutralizar a invasão chinesa na economia do bloco continental.

O setor da agropecuária na Europa ocupa apenas 5% da força de trabalho, e além disso, é mantido com forte aporte de subsídios como recurso negativo  de competividade no mercado internacional.

Há um efeito dominó em movimento na economia do velho continente, impedido de ser contido pela contingência da teoria da "mão oculta" provocada pela pandemia. Por mais que essas previsões possam conter as margens relativas de incertezas, existe um coeficiente preocupante real, produzido pela relação da taxa de crescimento negativo da população com a taxa cada vez mais reduzida da produção.

O resultado determinante aponta para uma incapacidade produtiva de recursos e o aumento da pobreza na Europa!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário