domingo, 4 de julho de 2021

A NOVA REALIDADE PARA O BRASIL

 A questão que deverá sobreviver pela sua importância no quadro mundial das necessidades, é sem dúvidas a segurança alimentar. Os elementos envolvidos continuarão sendo os mesmos, desde que as partes interessadas compreendam que os investimentos são fundamentais na agricultura sustentável, em parques estratégicos de silos reguladores de estoques, infra estrutura moderna de escoamento rápido de safras e tecnologia embarcada nos implementos do campo. 

Os bancos de desenvolvimento e os bancos comerciais apostam sempre nas previsões de longo prazo sem abrirem mão do seguro contratado, garantindo os negócios que levam à limites de até 3 anos para entrega de uma safra. Como nos últimos 50 anos o consumo de insumos não parou de crescer, a cada ano novas tecnologias foram introduzidas, produzindo com efeito, o desenvolvimento industrial para atender esse setor.

O resultado da produtividade é uma resultante necessária e insubstituível diante do processo da concentração urbana mundial. O campo, além de se submeter à imprevisibilidade da natureza, precisa estar preparado para todas as outras contingências humanas. São essas contingências que estabelecerão as pressões das demandas e seus preços.

O que se pode esperar para o Brasil é um maior papel nesse cenário, ocupando o protagonismo principal, como consequência, é preciso que se ressalte, do enorme desenvolvimento da atitude responsável no campo, e o mercado internacional reconhece esse papel.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário