sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O PEJO DE UMA NAÇÃO CANSADA

     Depois de 25 anos praticando uma nova vida nacional de pensamento e iniciativa livres, tenho a impressão de que o povo brasileiro abriu mão da segurança na proteção de sua liberdade. Aqueles que se apresentaram como novos lideres e paladinos da democracia, nada mais eram do que as famintas hienas a espera das sobras nas carcaças que os abutres abandonam. O Brasil é rico em sua natureza, em seus abundantes recursos naturais e tem uma população gentil em mais de 204 milhões, e, entretanto essa população vem carregando nesse período um fardo pesado com falsas promessas, pegajosas mentiras e a permanente dilapidação do patrimônio público.
     Poderia ainda mais desabafar a minha revolta e o meu desprezo, ocorre que ainda me resta a memória dos nossos heróis do passado, cidadãos brasileiros de ilibada passagem pela vida, e por eles me curvo solene ao mencionar o pátrio pensamento de RUI BARBOSA ;

   "  DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES, DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA, DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA, DE TANTO VER AGIGANTAREM-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A DESANIMAR DA VIRTUDE, A RIR-SE DA HONRA, A TER VERGONHA DE SER HONESTO. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário