terça-feira, 17 de julho de 2018

A LIBERDADE ROUBADA

     A inspiração divina de Sócrates, ele atribuía ao sopro profético de Apolo por onde viria a luz da verdade que ainda estaria por ser revelada.
     Mantida as devidas distâncias entre as ignorâncias e as virtudes, penso que a liberdade da civilização moderna, pouco a pouco, se não está extinta, com absoluta certeza, o seu entendimento e o seu limite saíram do campo ideológico para a esfera do desconhecido, é a sublimar noção que perdemos, pois somos conduzidos por uma única ordem : o poder econômico.
     As fusões entre os interesses das multinacionais de todos os setores do processo produtivo estão sendo realizados sem o nosso consentimento, restringindo sem darmos conta, depois da globalização, afinal, qual era o nosso direito de livre escolha ? A livre escolha em rótulos é uma forma de condução e condição, e o mais grave é que passivamente acreditamos, como o gado caminhando para o seu cutelo. Sou levado a recuperar a ficção de um filme do início dos anos 80 do século passado, quando nele se previa que no ano de 2020 o mundo seria atendido por uma única empresa.
     Se a liberdade plena era efêmera tornou-se intangível. Os nossos Senhores fazem parte do G-7, o grupo das 7 maiores potências econômicas. Juntas, são proprietárias de mais de seis milhões e oitocentos mil importantes patentes que fazem parte fundamental de nossas vidas e de nossos futuros.
     As profecias de um dos deuses do Olimpo, Apolo, continuam a soprar pelos ventos dos destinos da humanidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário