sexta-feira, 5 de outubro de 2018

AS IDEOLOGIAS POLÍTICAS ANDAM NA CONTRAMÃO

     Desde o mundo antigo governar é fazer política de maneira mais justa no geral, é claro que os governantes erram, e aí, nasce todo o problema com a interpretação dos atos políticos que conduzem à uma tendência de pensamento julgador, e nesse caso é obvio, o pensamento humano é criticista.
     Na minha concepção não existe ideologia ideal concreta, prefiro falar em bom senso de justiça, o poder de afirmação é um contra senso ao direito do contraditório naufragando a compreensão de ser diferente e poder viver com a alma democrática.
    Devemos nesse instante brasileiro, deixar de lado sentimentos que não refletem a nossa história recente, os  maiores avanços de direitos trabalhistas e os maiores lucros bancários no Brasil desde 1950 aconteceram em governos tidos de direita e de esquerda respectivamente, basta citar o lucro bancário realizado desde o ano 2000 que se aproxima de meio trilhão de reais.
    Nós somos um único povo. Nos versos de Raul de Leoni nos encontramos :
              Duas almas deves ter...
              É um conselho dos mais sábios;
              Uma, no fundo do Ser,
              Outra, boiando nos lábios !
     Governantes estarão sempre sob o nosso poder, por mais que queiram transformar por vezes o voto em seu trono. O cupim da opulência e da vaidade consumirá suas entranhas e nós sobreviveremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário