domingo, 25 de novembro de 2018

ADMITIR ERROS ? NEM PENSAR !

     Enquanto vivemos com a noção de superioridade ideológica, qualquer que seja ela, o mundo e a nossa espécie continua e continuará cientificamente avançando para frente, e para trás no pensamento político.
     Quando somos capazes de afirmar que o progresso tecnológico só foi alavancado com a colaboração das grandes guerras mundiais, confirmamos com isso do quanto somos imbecis !
     Desprezamos a solidariedade porque temos medo de perdemos o nosso espaço, e, se questionamos os problemas que nos afeta, a todos; não sabemos admitir que erramos. Que os atos e fatos da História fomos nós os protagonistas, reais.
     Então.
     Qual a ideologia que somou a população da América Latina, a América do Norte e a União Européia, 3 continentes, em um só país : a China. Ao se levantar esse fato, estamos também dizendo que esse potencial de consumo real é será alimentado por toda a estrutura instalada pelo capitalismo ao redor do mundo inteiro. É bom que se diga : não podemos mais projetar qualquer restrição do efeito contrário, sabemos que as duas maiores potências industriais do mundo lançam com sobras mais de 40% de CO2 na atmosfera, até agora. E essas potências ainda disputam por hegemonia ?
     Admitir os erros da democracia capitalista ou do socialismo comunista, ou de ambos ; seria o sentido mais justo para se servir da plena liberdade de escolha sem ferir alguém. Somente pela compreensão de que ela é harmônica dentro de
 nós e poderemos um dia sermos felizes. Essa é a ideologia que imagino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário