quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O MATERIALISMO VENCEU !

     Pelo labor que construiu a história da humanidade, devemos insistir na procura da justiça do trabalho representado pelo salário e pela natureza da mão de obra humana que tem seu vínculo com a sua sobrevivência. É claro que essa medida jamais foi respeitada pela relação entre o capital e a renda, apesar disso, a economia adquiriu a forma globalizada e se revestiu totalmente com a tecnologia para mudar os conceitos considerados clássicos.
     Se a organização da economia dividiu todas as atividades e os salários, como poderemos introduzir o pensamento evolutivo nesse sentido quando existe uma clara tendência da desvalorização da atividade humana na economia.
     David Ricardo ou Mark seriam, se vale a minha comparação, os criadores destruídos pela própria criação. Porque o salário perdeu a mais valia e o seu produto não representa mais o valor da mão de quem forneceu o trabalho, o trabalhador. E a ideia de que a evolução do materialismo seria responsável pelas transformações de ordem ideológica, estava certa. Transformou !
      O capitalismo e o socialismo vivem de braços dados, contra o salário.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário