sexta-feira, 19 de julho de 2019

A VERDADE SÓ TEM UMA CARA ( continuação )

     O bom senso nos obriga a afirmar que os investimentos em infra estrutura no Brasil estão parados nas últimas 5 décadas, assim como não podemos aceitar que o agro negócio pudesse ser adotado sem o planejamento em obras de energia, logística de transporte, custos competitivos, ferrovias, portos e desregulamentações e desburocratizações. Vale lembrar que a rodovia federal ligando o centro-oeste, de Cuiabá até Santarém no Pará (BR 163), só agora está sendo concluída. Em seu projeto original seria uma ferrovia com 4 modais de integração.
     Finalmente, acho inoportuno que seja válida a crítica ao pensamento liberal do atual governo como desconstrutor do desenvolvimento adquirido nas últimas 5 décadas. Que desenvolvimento ? Um país de uma reconhecida economia fechada, sob suspeita em sua relação institucional. Quebrado pela presença do Estado nos negócios econômicos e financeiros.
     Todo governo democrático tem que estar sob a tutela de sua sociedade, é assim que uma nação enriquece. Seus indicadores econômicos e sociais são a verdade.
     É só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário