sábado, 24 de agosto de 2019

" NÃO PODEMOS BLEFAR COM A COMIDA " !!!!

     É um contrassenso ou fraqueza política nos dias de hoje, se alguns políticos quiserem jogar com uma potência do setor da agropecuária. Após o acordo entre o Mercosul e a União Europeia a atitude da Alemanha e França em questionarem o acordo por conta das queimadas no Brasil, é no mínimo uma intensão de tirar alguns ganhos políticos internos.
     Atribuir ao governo brasileiro falta de responsabilidade pelos crimes ambientais em um país de dimensões maior que a própria Europa, é a maior irresponsabilidade no trato do problema. Prefiro imaginar nesse aspecto do que ver outras intensões de soberania.
     A União Europeia não pertence apenas a dois países, os vinte e oito integrantes somam mais de quinhentos e sete milhões de habitantes, desse total os dois países mencionados representam menos de 30 %. São dois países com elevadas taxas de envelhecimento, com uma relação de 50% a mais de idosos na comparação com os jovens. Vale ainda lembrar que as políticas de incentivos natalistas fracassaram, empurrando uma questão social para cima da questão econômica.
     O Brasil é um país jovem e está aproveitando as incertezas globais para se tornar o grande celeiro do mundo. O escoamento das safras agrícolas atravessam mais de quatro mil quilômetros pela região amazônica até ao norte de onde embarcam para todo o mundo. Países interessados nessa commodities vital como a China, já investiram na infra estrutura necessária.
     Se a Europa blefar, correrá o risco de ter que plantar para alimentar suas grande população de idosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário