segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

DAVOS NÃO SABE O QUE FAZER

     O uso caipora das decisões em 50 anos que se sucederam, não conseguiram alterar as leis próprias do movimento do dinheiro no mundo. Por isso nada é mais forte  que o perigo de se perder ganhos financeiros, é como sentir o bolso que avolumava notas de 10 emagrecer com algumas notas mofadas de 5.
     DAVOS não encontrará resposta para o risco internacional de calote aos bancos comerciais na tomada de empréstimos, se for levado em conta o reduzido índice de retorno atual, em média mundial na ordem de 38 centavos para cada dólar emprestado. Essa média é puxada pelos países pobres com apenas 13 centavos recuperados por cada dólar.
     O momento é oportuno no Fórum para se recomendar o movimento desse dinheiro dorminhoco que remunera negativamente nos bancos capitalizados a alternativa das economias em desenvolvimento. O mercado brasileiro oferece vantagens sedutoras de ganhos reais em função dos bons ventos trazidos pela política econômica do Brasil e avalizada oportunamente, pela sinalização de parceria consistente junto ao OCDE ( Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), composta por apenas 36 países.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário