sábado, 11 de janeiro de 2020

O QUE DE FATO ESTÁ ACONTECENDO ?

     As famílias assalariadas, isto é, as pessoas que fazem parte de uma família e saem todos os dias de casa para trabalhar por conta de um salário, vivem hoje em dia sem saber como adequar a incerteza do dinheiro disponível com o conjunto de necessidades. Essa situação se transforma em uma condição clínica de saúde pública a partir de uma fronteira psicológica entre a inadimplência e a insegurança do emprego.
     No caso brasileiro, as famílias que fazem parte da classe média com salário em torno de 1,5 mil dólares mensais, perdem quase 1,3 do que ganham por uma taxação de imposto de renda igual as classes mais ricas e milionárias. Isso não é um fenômeno, isso é injustiça!!! As classes de trabalhadores fazem parte da vida econômica para que todo governo no mundo inteiro, sem distinção sobre nada, possa planejar o futuro.
     As famílias e os governos estão todos endividados e enquanto isso gorjeamos um canto de um trinado por mais alto que seja, porém ninguém ouve. Estaríamos por acaso convencidos que não podemos fazer mais nada, que o Senhor Feudal é quem define o nosso futuro e é por isso ninguém sabe o que está acontecendo ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário