terça-feira, 8 de setembro de 2020

NO PALCO DO MUNDO NÃO HAVERÁ MAIS MONÓLOGO !!!

 Profetizar que o mundo não será mais o mesmo é repetir a história da humanidade.

A economia e a política seguirão preenchendo a vida das pessoas e o funcionamento dos mercados que estarão oscilando em função das cotações de produtos, serviços e cambiais. No palco da disputa de interesses entre as grandes potências econômicas entrarão outros países, não mais como meros coadjuvantes, mas como fieis da balança, em condições de mudarem o curso das estratégias e de um novo modelo de internacionalização de oportunidades.

O palco deverá ser invadido por atores que até agora serviram como fornecedores de receitas para países como a China com um mercado de 1,4 bilhão de consumidores. Mesmo o Brasil que lidera a exportação de frango e briga por outras lideranças como as commodities de grãos e minérios, sofrem com a falta de um maior poder político no barganhamento contra as barreiras protecionistas impostas unilateralmente.

Acredito também firmemente que o mercado mundial estará mais aquecido no setor de alimentos, é uma crença anterior da pandemia que não alterou em nada os impactos atmosféricos, as crises hídricas e ao crescimento da população urbana. Esses agentes estarão à frente das modificações das políticas e elas cederão diante da emergência social, empurrando as potências econômicas para uma divisão solidária ou acabarão como o Rei Midas, da mitologia grega.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário