terça-feira, 28 de julho de 2015

A VERDADE AINDA DEMORA E A ESPERANÇA ESMAECE

     Se 1 % do PIB foi manipulado durante tantos anos, mesmo com tantos órgãos, secretarias, departamentos, agências, tribunais, conselhos, assessores, chefes de gabinetes, polícias, etc, podemos afirmar que os ladrões do povo brasileiro, estavam e estão amparados por um inacreditável sistema de blindagem.
     Desde a década de 50 entrego DE GRAÇA meu voto recheado de esperança. Portanto tenho o direito de duvidar da atual isenção de responsabilidade da Presidente da República do Brasil. O estadista não é o Estado, e para ele deve se curvar e pedir desculpas, entregar seu cargo e diante do público pedir satisfações a todos aqueles que receberam da presidência cargos e mandatos para cuidarem da vida ilesa desta soberana Nação.
     Até quando estaremos vivendo este pesadelo. Não consigo escrever sobre o meu conteúdo de economia. Não merecemos tantas apunhaladas enquanto dormimos. Não é mais na calada da noite os tratos, negociatas, conchavos, tripúdios, escárneo, sarcasmo, zombaria e deboche... e, ficamos estáticos pelo pânico que essa imoralidade venal entra em nossa casa e espeta o nosso menor brio.
     Estou velho, e a minha alma não suporta mais a falsa justiça, reclamo por vingança a essa corja, por conta das pessoas que morrem diariamente nos corredores e nas macas imundas dos hospitais dos pobres. Quem defende esses pobres? Quero continuar a escrever tão somente sobre a luz do pensamento econômico, e, sobre os mestres dessa ciência, defensores de idéias que ajudam a viver bem o ser humano.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário