quarta-feira, 23 de outubro de 2019

O MUNDO EM PASSO DE ESPERA

     Com a desaceleração latente da economia mundial rondando os mercados de fatores é normal que o sistema entre em passo de espera. A impressão geral é de um processo crônico de insegurança nos investimentos. Os resultados negativos  nos preços das commodities e a resistência na composição de melhores níveis de abertura na bolsa de empregos, fazem parte fundamental, a meu ver,  do leque de fatores que sustentam a apatia no comportamento da economia mundial.
     Ainda assim, existem os países que protagonizam o fator da importância do mercado que movimenta as commodities do agronegócio. Eles estão fora necessariamente da crise psicológica das  incertezas, devido a natureza social da produção transportada.
     Seria essa a nova ordem econômica prevista para o mundo sustentável ?
      Os investimentos oriundos das poupanças seriam priorizados para a sobrevivência humana, contra a redução provocada pela inflexão dos hábitos e costumes de consumo da sociedade internacional. Podemos prever uma guerra de interesses patrimoniais, sobretudo em relação à dimensão instalada da indústria por todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário