sexta-feira, 11 de outubro de 2019

O PROTOCOLO DO SUBDESENVOLVIMENTO

     De tempos em tempos o mundo mergulha em águas turvas, contaminadas pela incerteza encontrada no caminho até então percorrido. Esse caminho tem sido marcado por conflitos que sempre deixaram um rastro de destruição sobre tudo aquilo que o pensamento de solidariedade projetava para o desenvolvimento geral.
     As crises econômicas e as perturbações de caráter político-ideológico concretaram o âmago da insegurança que até os dias de hoje marca o balizamento  pessimista de todos os fundamentos, sejam eles liberais no sentido da maior participação do setor privado e totalmente aberto às leis de mercado, ou sem assemelhar, os sociais conservadores com suas amarras de planejamento centralizado.
     Entre as correntes de pensamentos, estão a crescente riqueza das nações e o contraponto do subdesenvolvimento e a fome que até a virada do século representava três quartos da população mundial. As alternâncias das ideologias adotadas na condução dos agentes econômicos, a meu ver, sempre encontraram um poder intransponível na concentração da riqueza nas mãos de poucas pessoas.
   








Nenhum comentário:

Postar um comentário