segunda-feira, 11 de novembro de 2019

" O MUNDO SOFRE COM AS EXPECTATIVAS CLIMÁTICAS "

     É fácil supor que em meados do século passado os economistas não imaginavam que a economia poderia ser fortemente abalada pelo aquecimento do planeta. O fato é que as grandes economias estão pela primeira vez admitindo o risco real de uma quebra geral nos parâmetros que sustentam o processo produtivo mundial.
     Essa preocupação, recai principalmente no setor de seguros do mercado de origem rural, as indenizações estão seguramente tirando grandes fatias dos lucros  por conta das expectativas de catástrofes naturais. Por causa dessas incertezas, o mercado futuro de mercadorias do setor agropecuário obriga as commodities a realizarem coberturas cada vez mais onerosas. Não é preciso dizer que os inevitáveis aumentos de preços finais ocorrerão quando ainda estiverem iniciando a fase de semeadura.
     Esse tipo de inflação é uma realidade que ameaça e ameaçará o consumidor final. A escassez de alimentos amedronta o mundo!!!. Portanto devemos estar ligados ao consumir  qualquer coisa, não podemos mais acreditar no fundamento de que as necessidades são infinitas, estamos diante de uma nova verdade do mundo.
   

Um comentário:

  1. Já chegamos ao ponto de inflexão onde o planeta Terra não conseguirá mais se recuperar. As necessidades são infinitas e os recursos FINITOS já estão entrando na reta final...

    ResponderExcluir