sábado, 16 de novembro de 2019

O TRABALHADOR É O VILÃO DA ECONOMIA

     Por mais integrante que eu seja do pensamento capitalista, não posso deixar no passado a verdade marxista e nem ser apagada pela corrida desenfreada da tecnologia em dominar todos os campos da atividade humana.
     Não tenho medo de ser um retrógrado diante de um cenário mundial totalmente marcado por manifestações, com marcantes sinais de reivindicações sociais. São trabalhadores empregados, desempregados e desalentados. Conscientes com certeza que o salário termina antes do mês e que o mês seguinte é uma incógnita de efeito psicológico de sequela permanente.
     O sistema econômico atual, marginaliza friamente a contingência da mão de obra humana, substituindo-a pela tecnologia em toda a linha de produção e na cadeia agregada dos seus fatores até o final. É uma tendência de prognóstico visto por dois lados. Se de um lado é a ciência em benefício da sociedade, do outro é a falência da capacidade da renda familiar, cujas consequências, já estão presentes nas ruas do mundo.   

Um comentário:

  1. A grande falha do capitalismo é a desenfreada concentração de renda e desigualdade social. Afinal está descrito na palavra... Capital ismo

    ResponderExcluir