terça-feira, 31 de março de 2020

A JUSTIÇA ENTRE OS DESIGUAIS

     A variação da imagem da pirâmide demográfica não é um indicador suficiente para a adaptação do sistema econômico. O fato de que a Ásia tenha aumentado nos últimos 50 anos a sua população em mais de 2,5 bilhões de pessoas não valeu para que o poder político tenha se preocupado com as necessidades mais importantes no desenvolvimento.
     Não existe justiça na miséria!!! O conceito de desemprego disfarçado e subemprego em meados do século passado era desprezado, porque então atualmente, as elevadas taxas de crescimento da população apenas servem para a entrada de capital externo em busca de custo social zero??? Essa verdade por mais que sempre estivesse em debate, nunca representou uma elevação no nível de renda per capita nos países superpopulosos e pobres. Ao contrário.
     O capital agregado à economia mundial tem a atratividade de lucro na produção da indústria bélica. A taxa de crescimento anual desse setor na produção mundial é igual à todos os setores da economia essencial para a sociedade, segundo a OMC.
     Portanto, o subdesenvolvimento global constante, continua retratando a ineficácia da teoria do crescimento equilibrado quando comparamos a distribuição de renda e riqueza com o perfil do fluxo de capital.
     " Por acaso, qual é a justiça de que se  estão falando ??? " (Jeremias 22.13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário