sábado, 21 de março de 2020

UM AVISO DADO PELA MISÉRIA !!!!

     A literatura sobre a teoria do desenvolvimento foi montada basicamente na formação, distribuição e acumulação de capital. Até hoje ainda são as ideologias econômicas as responsáveis por todos os fracassos das políticas de desenvolvimento.
     A antiga "Lei do Pobre" defini bem a pobreza no momento da análise entre o crescimento da população e a distribuição de alimentos, a harmonia das suas taxas revelam o sentido harmônico do papel da economia para a sociedade que à explora.
     Na virada dos séculos 18/19 a Revolução Industrial criou a base da teoria econômica para o desenvolvimento tecnológico, contudo não soube como evitar a protelação de suas consequências. As mudanças de estilos e padrões dentro de uma realidade urbana passariam a depender da lei dos rendimentos, a flutuação do equilíbrio econômico e dos salários movimentariam também a capacidade de poupar de forma crescente ou decrescente.
     Isso quer dizer afinal, que a sociedade urbana passaria dai para sempre a ter o espectro do desemprego e da pobreza. A ilusão da perfectibilidade humana se tornou um pensamento fora do alcance racional, entretanto seus males estão presentes em nossas vidas, como assistimos vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário