sexta-feira, 2 de outubro de 2020

" A PARTILHA DO BRASIL "

O mundo é outro ? Ninguém manda mais nesse mundo e o comércio não serve mais para criar colônias e impérios ???

O candidato democrata americano como vários líderes mundiais ainda pensam que estão no século XIX, e o restante do mundo apenas gentis servos.

Esse senhor, maior que a sua arrogância, é o seu juízo anacrônico em pensar que o Brasil fazia parte da Partilha da África realizada em 1884 na Conferência de Berlim. Vale ressaltar com desprezo que os 15 países que fizeram parte daquele evento são os mesmos que hoje avançam sobre a soberania brasileira na Amazônia. Esse ataque contra o território brasileiro tem sido comprovado por declarações públicas intimidadoras durante pelo menos os últimos 100 anos.

O que há de estranho na comparação com o domínio colonial africano feito pelos países europeus é a diferença de propósitos. Na África foi descaradamente a necessidade de salvaguardar o comércio exploratório das riquezas africanas. A França ocupou uma área denominada "África Ocidental Francesa", abrangendo quase 1/3 de todo o território africano !!!

A intenção atual vem com a narrativa da questão do aquecimento global, porém com o mesmo argumento ambicioso, encobertado pela hipocrisia de velhacos tiranetes da política mundial.

O candidato americano, por decência, deveria dizer que o seu país tem a obrigação de reduzir o prejuízo que causa ao clima mundial e não vincular a floresta amazônica para a manutenção do seu processo criminoso diante de uma região afastada até agora do poder e do processo político brasileiro, que será abordada mais adiante. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário