quinta-feira, 22 de outubro de 2020

" OS OBSTÁCULOS PARA VENCER A POBREZA"

 A necessidade de se proporcionar aos países subdesenvolvidos uma infraestrutura material  sempre ficou em segundo plano, enquanto não se discutir o problema da infraestrutura institucional e social como precondição para o desenvolvimento.

Poucos países atualmente encontram opções de estratégias na formação de capital agregado em programas de crescimento equilibrado. O primeiro caminho é a expansão industrial, e não é por acaso o que encontra maiores barreiras, devido indubitavelmente a concorrência do mundo altamente industrializado. Outros entretanto, preferem a forma mais prática, decidindo pela formação do capital social, mas que para isso sinalize algum avanço, será necessário, primeiro, dispor de transporte, comunicação, energia, serviços sociais essenciais, abastecimento e saneamento básico.

Esse arcabouço do desenvolvimento requer, vencido o pré-requisito, de recursos externos no fomento de um crescimento voltado para dentro, com aberturas de rodovias e ferrovias de longas distâncias para que haja a integração das regiões como fator modificador da dimensão temporal de um projeto de desenvolvimento e de geração de oportunidades, tão indispensáveis ao progresso material e social de um país. 




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário