quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

A HIPOCRISIA DE TODAS AS REVOLUÇÕES

 Não é de hoje a polêmica sobre o pensamento econômico e o seu antagonismo socialista. Essas duas partes deixaram em seus fundamentos os defeitos que escravizaram a vida humana em maior proporção que seus benefícios.

Muito maior que um impasse é a certeza de que enquanto o socialismo errou por negar o direito de propriedade e da livre iniciativa. O capitalismo, ao contrário, se movimentou no sentido oposto, desprezando o horizonte de limites que serviria como um contra ponto, marcador do equilíbrio entre a capacidade de crescimento e as necessidades reais das pessoas.

As ideias revolucionárias em nada serviram para o desenvolvimento da humanidade, até mesmo a revolução tecnológica, contém em sua extraordinária evolução sérias ameaças ao nosso planeta. Segundo um estudo publicado pela ONU em 2005, o planeta já havia perdido em 60 anos 60% de pastos, florestas, terras cultiváveis, rios, lagos, 1/3 dos recifes de coral e 1/3 de manguezais.

Continuaremos, enquanto não acabar esse ciclo de dominação da hipocrisia política, assistindo o derramamento do dinheiro no lixo, ao mesmo tempo que as diferenças marcam com segurança suas posições, não importando, por exemplo, que apenas o dinheiro gasto com um míssil balístico alimentaria cinquenta milhões de crianças pobres do planeta terra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário