sábado, 12 de novembro de 2016

A REALIDADE QUE DIGERIMOS

     O homem inventou e processou todas as revoluções a procura de uma suposta felicidade. Talvez convenha após esta ligeira digressão, fazer a pergunta que mais contentaria a nós mesmos :_  o que colocaremos hoje em nossos pratos ? Colocaremos a última e derradeira revolução executada pelo homem... a do alimento !
     A entrada pode ser uma salada hidropônica, legumes modificados geneticamente e cultivados em estufas controladas por computadores, peixes de cativeiros alimentados com ração industrial; pode ser um salmão de carne rosada artificialmente, arroz e feijão transgênicos, frangos abatidos com menos de 30 dias ou para os mais exigentes pode-se pedir o frango orgânico, (orgânico ? ), a soja transgênica processada como ProteínaTexturizada,  ótimos bifes de "bois precoces" abatidos com 6 meses de vida, clonados  e gerados com semem mecanicamente, ovos de galinhas de postura em pé presas em gaiolas;  alimentos congelados, leite  engarrafado industrialmente em vasilhas   de plástico  com validade de 90 dias e água engarrafada em plástico azul,  água com sabor. Os temperos são de ótimos e conceituados produtores de realçadores de sabores, conservantes, corantes, aromatizantes e edulcorantes artificiais.
     Esse cardápio medonho é oferecido por Dow Chemical, Dupont, Chem China, Syngenta, Bayer e Monsanto. Suponho que por uma questão do ponto de vista ético deles ou de um apurado conhecimento do evolucionismo, esses " Senhores "  acima citados tenham em suas mesas um menu diferente.
     Quanto a nós, consumidores ignorantes, só resta dizer :
   
        SAÚDE E BOM APETITE.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário