domingo, 3 de setembro de 2017

DAR UM PASSO ATRÁS, FORTALECE

     A indústria sustentável jamais ocorrerá, esse setor da economia depende da mineração! Acredito que com um retrocesso nos hábitos, costumes, quantidade e frequência do consumo da sociedade mundial, poderá ocorrer uma mudança do rumo do quadro insustentável de hoje. Como a espécie humana não pode ter taxa de crescimento negativa na geração da juventude, a sustentabilidade no uso de todos os recursos naturais só será possível, na minha opinião, com o engajamento permanente da sociedade nos órgãos não governamentais na preservação da riqueza natural de cada país. O excesso de capitalização dos caixas dos países ricos é o maior perigo para a segurança dos países pobres, ou daqueles que precisam de investimentos para crescerem, como no caso da Amazônia do Brasil.
     O Brasil está de olho no dinheiro chines e a China está de olho na riqueza natural brasileira. O dinheiro não acaba, apenas muda de mão enquanto a virgindade da terra desaparece para sempre, simplesmente morre diante de nós. Com uma humilde desculpa, mas quem já viveu 80 anos, sabe do que era e do que é.
"Oh! que saudade que eu tenho da aurora da minha vida"
   "Livre filho das montanhas,
    eu ia bem satisfeito,
    de camisa aberto o peito,
    pés descalços, braços nus,
    correndo pelas campinas
    a roda das cachoeiras,
    atrás das asas ligeiras
    das borboletas azuis !"   do poeta brasileiro Casemiro de Abreu em 1859

Nenhum comentário:

Postar um comentário