sábado, 30 de setembro de 2017

ESTÁ HAVENDO UM LEILÃO DA NATUREZA

     Os problemas que afetam a sociedade mundial, a meu ver, extrapolam a auto determinação das nações. Nesse caso caberia um verdadeiro rigor no cumprimento das decisões da ONU, sobre o bem estar e a manutenção sustentável dos recursos naturais de cada comunidade, seja ela quem for e aonde estiver. Muito mais  que ser um visionário é acreditar na união dos povos, sabendo desde criança que os bens naturais pertencem a todos, que o bem estar do meu vizinho refletirá em mim, a intenção da soberbia corrói a esperança, ninguém que eu conheça faz "loby" pela preservação do futuro.
     A internet nos aproximou e nos fez compreender como nunca na história da Humanidade que somos tão iguais nas virtudes e nos defeitos, sonhadores e enormemente amantes da justiça ! Agora, se sabemos que pensamos iguais, daqui para a frente não permitiremos oligarquias, nem tiranos disfarçados que circulam nos parlamentos. Não à escravidão imposta por sistemas de políticas econômicas e sociais que sejam diferentes do que pensamos sobre nossas vidas.
     Vale a pena lembrar que no momento a ação desses sistemas consiste em oferecer, por exemplo, um disponível de capital que representa 50% do dinheiro produzido pela produção anual do petróleo às economias mais fragilizadas, existe um dinheiro chamado "hot money" com a característica de entrar numa operação que lhe seja muito vantajosa e "pular fora" rapidamente. Essa ganância fareja os projetos das economias que tem pressa em se desenvolverem, é o caso, também como exemplo, da tentativa do governo brasileiro de liberar para a exploração mineral uma área virgem do tamanho da Dinamarca, sem o mínimo respeito da opinião pública mundial da qual faz parte a opinião pública brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário