sexta-feira, 18 de maio de 2018

O PERIGO DE UMA AGRICULTURA IMORAL

     Assim como os tempos se tornaram outros, os ideais agrícolas das famílias rurais sucumbiram diante do fenômeno antropossófico,  que quer dizer a necessidade da mudança do conceito moral na agricultura. O nascimento do êxodo rural revelou uma realidade mundial e começa a viver o dilema de como substituir o jovem que não se conforma em viver mais no campo. Eles fogem das estepes russas, dos cantões suíços, das planícies americanas, das pradarias patagônicas, dos urais da China e dos sertões brasileiros.
     A vida moderna e o desenvolvimento tecnológico, escravizaram o ego humano e uma nova revolução industrial, depois de mais de 2 séculos, ressurge com novas ideias de produção de alimentos. São técnicas de congelamento, novas espécies botânicas de alimentos transgênicos e o apoio do setor químico com novos adubos, pesticidas, herbicidas, fungicidas, inseticidas, hormônios de crescimento, controladores de crescimento, conservantes, corantes, etc.
     Recuperar os processos da agricultura tradicional, seria uma ficção capaz de permitir que apenas uma pessoa alimentasse mais vinte usando os recursos mecânicos e naturais no plantio do alimento. Diante da parede intransponível dessa realidade, só nos resta que cada um fuja do seu destino com esse desenho, para uma vida futura pintada com sua coragem.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário