sábado, 15 de dezembro de 2018

A ERA DOS DESAMPARADOS

     O mundo tem hoje uma população de desamparados próximo da metade do todo. É uma sociedade de penuriosos, desempregados, encarcerados, levas de refugiados e apátridas eternos. Se isso não for uma verdade que habita dentro de uma velha realidade, qual será a razão para acreditarmos e assim negarmos o atual estágio de desenvolvimento humano a que chegamos ?
     As razões são mais antigas do que o pensamento contemporâneo da humanidade, compreenderemos melhor se identificarmos qual é a argola em cadeia, o elo que liga todo o transcurso das eras da vida. Quem já avançou a idade ao ponto de acha-la longa, por certo já viveu tantas verdades e tantas mentiras que as épocas de paz e as tentativas de pazear o mundo se misturam com aquelas,e, serão tantas !
     Nunca estivemos tão inseguros.Nesse momento, acredito, deverá ser marcado por políticas de isolacionismo, um quadro perigoso de descrença e esgotamento da importância dos acordos internacionais, enquanto isso, as questões sociais, humanas e ambientais, como sempre, ficarão para depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário