sábado, 29 de dezembro de 2018

DESCARTES ESTÁ ANDANDO PELA CHAMPS-ELYSÉES

     Mais uma vez o inconformismo desperta, o iluminismo agora não é por novas ideias ou por novos elementos, é pelo direito de lutar pelo direito. O que está em jogo é a sobrevivência da inteligência do grupo social que não consegue avançar. Mais uma vez a burguesia viu a Razão se dispersar no tempo e se misturar com os movimentos ideológicos dos Estados Modernos.
     Do século XVII até hoje a Razão que habitava em pouco mais de 1 bilhão de pessoas, habita atualmente mais de 7 bilhões de mentes humanas mutantes, acompanhando a transformação da Natureza. Consideremos de acordo, que por dependermos do nosso grupo social, torná-se difícil a nossa sobrevivência, o que é absurdamente contraditório, mas é a áurea verdade.
     Afinal, se temos a sensação que a sociedade moderna vive por um fio, é porque talvez, faltá-nos alguns iluministas. É possível que estejam escondidos e encarnados nos coletes amarelos parisienses. O sonho é que se espalhem pelo mundo, despertando os fundamentos da burguesia em busca de mudanças a favor da prosperidade social, lutando por igualdade de opinião junto às velhas instituições, opondo-se às autoridades levianas e ao poder do Estado conveniente.
     Vida longa à Revolução da Razão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário