segunda-feira, 16 de setembro de 2019

A FOME ESTÁ AGENDADA PARA 2050

     A FAO estima que a produção de alimentos até 2050 deverá ter um crescimento a partir de hoje na ordem de 60%, necessário para alimentar uma população mundial de 9 bilhões de pessoas.
     Sobre essa projeção a quem caberá essa incumbência, senão o homem do campo !
     Se retrocedermos até a década de 50 do século passado, a prole humana tem seus indicadores de crescimento reduzidos ao longo desse período, suas taxas de crescimento vegetativo foram derrubadas pela metade.  Naquela época, a China mantinha quase um bilhão de pessoas concentrada no litoral e as mulheres do nordeste brasileiro chegavam a ter seis filhos. Como não haviam políticas de governo capazes, sobre o controle de natalidade, as alterações das pirâmides etárias só vieram a sofrer distorções, com os efeitos dos fatores de comunicação e principalmente do efeito da infraestrutura social.
     A China e a Índia mantém 3 bilhões de pessoas na classe média, caminhando para mais de 80% de pessoas urbanas, fora do campo ! O elevado desempenho industrial contrapõe uma dependência de alimentos, mesmo que seja necessário
um programa de investimentos em áreas de outros países.
     Essa abordagem sobre o fator humano na produção de alimentos não considera a questão climática, o que por si só chancelaria essa previsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário