sexta-feira, 31 de março de 2017

A LIBERDADE NÃO CHEGA PELA LEI

     No meio do povo há uma forma de explicar com jocosidade o princípio fundamental da democracia : democracia quer dizer que você é igual a mim e não eu que sou igual a você.
     Curioso como o mundo age desta maneira, e as lideranças políticas representativas das nações se colocam na defensiva quando se trata do compartilhamento de opiniões. O pronunciamento da primeira ministra do Reino Unido justificando a saída da União Europeia tem a marca da atual insegurança que paira nos ares do mundo. O corondó é um pequenino caracol, como todo caracol, ele se recolhe para se proteger e mesmo assim não escapa do seu predador. A senhora Theresa May, na sua fala perante o Parlamento, jactou-se ao dizer que a partir daquele dia "os ingleses obedeceriam apenas as leis inglesas ".
     Com todo o respeito e admiração por aquele Parlamento, não podemos afastar para o lado a sabedoria do povo, a lei ocupa apenas o primeiro degrau em busca da liberdade. E a felicidade só será alcançada então quando a justiça, o mérito, a moral e a prevalência dos princípios entre as pessoas e seus povos comungarem a segurança por uma crença de que a prosperidade particular e coletiva é um patrimônio de hoje e do futuro desse pequeno mundo em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário