domingo, 30 de abril de 2017

A FORMA DE PENSAR MUDA ?

     " Os homens não deixarão de fazer exatamente o que fazem, ainda que te arrebentes pregando o contrário !"
     O que dizer sobre esse pensamento nos dias de hoje, quando em verdade, é atribuído a Marco Aurélio nascido neste mês de abril no ano 121 da era cristã.
     A história é longa e através dela mudamos os meios mas não mudamos os hábitos e os costumes em consumir, mudamos até os conceitos ou toleramos novas ou velhas doutrinas, mas continuamos acreditando que somente em nós está guardada a verdade do mundo. Basta lembrarmos que após a primeira revolução industrial o trabalhador que ficou sem emprego, é o mesmo que ainda hoje, com a inovação tecnológica,  está formando um contingente permanente de desempregados no mundo. As grandes levas de emigrações fugidas das duas grandes guerras, estão atravessando o mediterrâneo fugindo do império do terror e da fome. A globalização quando começou a transferir as riquezas, imediatamente teve início o questionamento dessa política antagônica aos milenares sistemas oligárquicos.
     Se alguém achar que as novas ideias de solidariedade, sustentabilidade e globalização da riqueza serão capazes de mudar o pensamento egocentrista do por natureza, é achar também que Cezar Marco Aurélio não sabia o que dizia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário