sábado, 15 de abril de 2017

A NAÇÃO PERTENCE AO POVO E AO TEMPO

     Mudar é se desestabilizar. Esse princípio é tão universal como particular. A cada momento quando  planejamos estamos, é claro, avaliando os prós e os contras que uma decisão de mudança poderá alterar a nossa vida. O mesmo raciocínio vale para avaliarmos do porque um país é subdesenvolvido e quais são as causas de sua pobreza.
     Um povo é uma Nação, ele encaminhará o destino segundo suas vocações e suas potencialidades. Caberá a ele, o povo, também saber escolher quem conduzirá sua aspiração de prosperidade e paz. Estão loucos aqueles que pensam que uma Nação é a vontade de um só homem. Se for assim, a quem debitaremos a perda de tempo na conquista do desenvolvimento, as estratégias e os projetos custeados por interesses que alimentam a corrupção e o desperdício  são elaborados por quem ?
     Por um único homem, ou com mais alguns convenientes seguidores ? Debitaremos o destino mal traçado da Nação a uma vaga circunstância temporal ?
     A causa da pobreza e do subdesenvolvimento de um país é o que pensa seu povo quanto a distribuição equilibrada e solidária dos recursos naturais, dos recursos morais e, principalmente, do poder de sua educação.
     A vontade de um povo é soberana tanto quanto a soberania do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário