quarta-feira, 19 de julho de 2017

A RAZÃO MAIOR DA NOSSA INSATISFAÇÃO

     Estou muito velho e cansado para continuar ouvindo falar de esquerda e direita de doutrinas políticas. Que chatice, próprio de sociedades chauvinistas. Somos nós, povo livre do pensamento indutivo alheio. Sobre isso, muito tempo atras, Aristóteles questionava: " Os cidadãos se revoltam pelas constituições que transformam democracias em oligarquias ou estas em repúblicas aristocráticas e reciprocamente".
     Deveria ser assim, quando nascemos a natureza nos acolhe para vivermos tão somente.Porque então já percorremos todas as eras da inteligência humana sem entender nada sobre nós mesmos. Sem esse conflito de identidade, poderíamos não estar tão dominantes quanto ao intelecto, essa dúvida,sobretudo, muito me conforta e me torna existencialista. Prefiro imaginar que seria feliz de outra forma, do que pensar que nunca tive outra forma.
     Somos nós, sociedade livre dos inúteis arcaicos pensamentos de como deveríamos ser, como o conhecimento da igualdade fosse próprio de alguma genialidade. Somos contra aos sistemas políticos, econômicos e financeiros imputados pelos aviltadores e profanadores das nossas boas intenções. Somos livres mas não anárquicos, amantes e irmãos da solidariedade, da coisa boa e da prevalência dos princípios inalienáveis da justiça e da igualdade.
     Foi esse o legado deixado em nós pelo encontro de Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário