sexta-feira, 27 de abril de 2018

A PORTA DA VERDADE TEM A LARGURA DO FIO DE CABELO

     O que não passa por ela fica por conta das interpretações que contarão no futuro a historia da justiça. Com base nisso posso até atrever dizer que o Brasil está sendo descoberto hoje e no centro oeste. É ali que o novo eldorado mundial ou celeiro que está se tornando, paradoxalmente, um lugar perigoso nessa nova estratégia de desenvolvimento. Chegaram primeiro as multinacionais em logística de transporte, a safra de soja do norte de Mato Grosso chega ao litoral do Pará ainda em condições precárias de estradas, em 3 dias; contra uma semana até Santos.
     Esse eixo de 3 dias transformará a demografia brasileira, todavia o perigo está na dependência dessa mono cultura como fonte de divisas para o governo, o Brasil tem em conta hoje 370 bilhões de dólares, esse valor é composto por dólares, ouro, outras moedas e títulos(papeis)que correspondem a 50% das reservas. É uma poupança que blinda a garantia de honrar os compromissos internacionais, convém lembrar que o país detém a sexta maior reserva de divisas do mundo.
     Mas a verdade tão fina de se passar, é de como entender um país com a grandeza do Brasil, tendo a mesma idade dos Estados Unidos da América do Norte e sem os fenômenos climáticos daquela nação, esteja tão atrasado em seu desenvolvimento econômico-social ?
     Terá sido que desde 1824 as 7 constituições escritas até hoje não foram suficientes para traçar o destino nacional, pelo menos, pelos menos, no direito como pedra ao cidadão em ter a justiça como uma coisa comum e não especial. Não consigo ver a verdade social mesmo que seja relativa.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário