domingo, 15 de abril de 2018

O TRABALHADOR É A CIÊNCIA ECONÔMICA-III

     O que fazer é recuperar as ideias do Renascimento.
     Vencermos a nós mesmos em nossas limitações, submetidos que estamos à evolução da ciência e do progresso  econômico. Se ao menos a parte do mundo pobre, tivesse recebido a transferência dos frutos verdadeiros produzidos pelos países ricos, como doação, por uma vontade internacional de solidariedade, a miséria social seria menor.
     Tenho dentro de mim o pensamento da ciência econômica ,preso por uma fixação ou quimera de que somente da relação da família com a empresa privada a sociedade evoluí, desenvolve e prospera. Esse é um pacto integrado pela iniciativa voluntária para gerar renda e riqueza. Como ? Com o trabalho ! É essa relação que capacita o governo em desenvolvimento social, o torna íntegro e justo.
     Portanto, sonho com um caminho que nos faça renascer e voltar a valorizar o indivíduo, em qualquer que seja sua qualificação. Um diamante antes de se revelar, não passa de uma pedra coberta de terra escondida na natureza e se não formos lá descobri-la, o mundo não saberá do que ela é capaz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário