sábado, 28 de abril de 2018

O CHÃO LIMPO DAS FÁBRICAS

     Quem tem se encarregado de varrer o chão das fábricas é o desemprego, ele varreu nos últimos anos a alegria e a esperança da realizações de sonhos de milhões de brasileiros. Nesse momento são 14 milhões de desempregados, como escrevi anteriormente, é como se a população somada inteira da Suécia e da Noruega ficassem sem trabalho, essa massa salarial brasileira está fora do sistema econômico e aqueles que sobraram , sofrem com uma carga tributária injusta na escala das tabelas de tributos.
     O problema do desemprego se torna uma ameaça nacional quando se confere a realidade de não mais se realocar esse contingente. E esse problema está disseminado pelo mundo afora, as economias desenvolvidas estão colocando a questão nas mãos dos governos com a pressão securitária e previdenciária. Caminhamos para a estagnação do desenvolvimento social, é um estágio tão avançado da economia, que dispensa a necessidade da inteligência humana, basta salientar que para 2030 a previsão do aproveitamento matemático elementar no Brasil estará em 2%.
     Se isso for verdadeiro, devemos voltar o quanto antes ao sentimento de revolta do início do século XIX. Assim como a mecanização da indústria limpou o chão daquelas fábricas, hoje quem está limpando o chão é um "chip"que não ganha salário, gera a produtividade, gera enriquecimento, não contribui para a previdência e está criando a moderna civilização de humanos inúteis.
     Viva a nossa inteligência !

Nenhum comentário:

Postar um comentário