terça-feira, 24 de abril de 2018

A VERDADE DENTRO DE UMA FUMAÇA

     Inicio alguns comentários sobre as condições reais da vida econômica e social brasileira. Melhor do que ouvir falar é ver, e vejo meu país desde a década de 30 do século passado. Então, já bem adiante, comecei a comparar a sua trajetória  com o lugar no futuro onde a sociedade brasileira pudesse ter níveis compatíveis com os países desenvolvidos. Esse lugar, em verdade, as pessoas responsáveis já habitam, mesmo vivendo no meio da tragédia provocada pelos desonestos e injustos.
     Ao falar dessa maneira é como se autoflagelar, sobretudo vivendo em um país como o Brasil com o tamanho de um continente. Riquíssimo ! com uma população de 207 milhões de pessoas falando uma só língua. Se é isso, o que está errado ? A Constituição. É ela, que até hoje não foi capaz de apontar para cada cidadão o único caminho no qual ele poderá passar livre e respeitado desde que não se desvie do rumo traçado pela lei.
     Se essa carta magna se submete à manipulação do poder constituído o caminho do cidadão fica apedrejado e o desânimo toma conta da esperança, e aquilo que chamaríamos de Nação, esmaece, fenece e escorre pelos esgotos horripilantes dos impatriotas.
     Sendo feliz ou não, nas palavras que até então evitei em meus textos, entendo ser meu dever de economista escrever afinal. É o que seguirei adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário