terça-feira, 15 de janeiro de 2019

A INGLATERRA NÃO É MAIS UMA ILHA

     A bolsa de valores em todo o mundo tem como âncora de segurança o sistema político internacional, não é aceitável que a opinião inglesa sobre a sua posição dentro da União Europeia seja nos dias atuais, tão protecionista. Provavelmente, caso o parlamento inglês decida sair da zona do euro, haverá um longo período de perigosa adaptação nas composições dos fundos financeiros privados, visto que cada fundo tem seu próprio regulamento aceito pelas partes; os fluxos de capitais entre os mercados serão reavaliados sob a importância política e o mais importante, como entendo, será o movimento financeiros das commodities.
     O Brasil mantém um comércio com a Europa, e tem uma receita em torno de 50 bilhões de dólares com sua exportação, representado mais de 20% das exportações brasileiras, ficando atrás apenas no comércio com a China. Além do Brasil, é claro, está o mundo inteiro com essa expectativa que interfere nas políticas nacionais e nas projeções de investimentos.
     A parte estranha nesse processo, fica por conta da indagação: Porque a Inglaterra aceitou fazer parte da União Europeia ? O "fog" tradicional da Inglaterra era visto como um fenômeno nacional, mas estavam enganados os ingleses ; o nevoeiro paira por todo o mundo,e, é isso que deixa o parlamento ficar sem saber para onde ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário