domingo, 6 de janeiro de 2019

O CAPITALISMO ESTÁ FALINDO ?

     A ganância não mais planificada da economia, esqueceu a remuneração da força do trabalho humano. Sabia o sistema que o crescimento econômico sustentável dependia da função consumo/renda, disso se resultaria a poupança ou o endividamento, enveredou-se então, quase de forma draconiana, freneticamente, pelo caminho da produtividade, com objetivos voltados para a maior oferta possível, alicerçada pela tecnologia insuperável. A perda do ritmo da produção planejada, cria a insegurança nos mercados, os contratos futuros perdem a referência, preferindo-se contabilizar os lucros com negócios à vista.
     Dessa forma, todos os resultados recairão no bolso do assalariado, o custo de uma economia inconsciente gera as insatisfações e lança aos manifestos os elementos das crises.
     O capitalismo ao virar as costas para a função social da renda, achando que basta produzir que alguém irá consumir, e o proletariado também acreditando em seu papel de gerador de emprego como fator de distribuição de riqueza, sejam  suficientes  para a estabilidade econômica e social, estão enganados, pois o perigo da quebra do sistema começa com protestos nas ruas e seguem pelo mundo afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário