segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A IMAGEM NÃO É PIOR QUE A CAUSA

     Continuo defendendo o retrocesso da comunidade econômica mundial. Não podemos mais sustentar a exploração ambiental na produção de bens e serviços que não tragam uma imediata melhoria da condição da qualidade primária da vida humana. O mundo está demasiadamente industrializado e a alta tecnologia utilizada é para atender a exclusiva necessidade de ganhos crescentes e indica de que quanto maior for a inclusão da produtividade no processo econômico, maior será o pensamento hedonista daqueles que são os detentores do capital e que vivem na parte mais alta da pirâmide humana. No meu entender o progresso do mundo não carrega em seu bojo a função do bem estar social que desejamos e precisamos.
     É profundamente lamentável, mas sou obrigado a considerar que o êxodo das famílias que está acontecendo na Europa, na fronteira dos Estados Unidos da América com o México, no interior da China e no interior do Brasil, citando como exemplos, é sem dúvidas, a desesperada e sagrada intenção de se buscar o sustento pela oportunidade de emprego, educação e a saúde, ninguém imigra se é feliz aonde vive e está coberto pelo manto da liberdade.
     Como estão enganados os que fazem parte das elites mais altas, imaginando que estão incólumes, ignoram o que acontece no mundo aonde está localizada e  reside a base da pirâmide, essa base é larga e densa mas também esse alicerce dá sinais que está ruindo, e se não cuidarmos com rapidez, sem discursos, sem encontros de cúpulas mas com iniciativas pragmáticas, todos  seremos cúmplices dessa realidade que bate na porta do mundo e se cada um não for racional no uso dos bens disponíveis e na sua inteligência doadora afligiremos um futuro de derrotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário