domingo, 13 de setembro de 2015

O ESGOTAMENTO IRREVERSÍVEL DO SISTEMA

     Depois de tantas incertezas, qual é a vocação brasileira ? O mundo se transforma de tal maneira que buscar exemplos externos para o nosso desenvolvimento pode não ser a melhor opção. O atual sistema e estratégia de desenvolvimento brasileiro apresenta um acentuado esgotamento.
     Tanto as idéias capitalistas como as socialistas devem permitir que outras idéias mediadoras sejam formuladas para impedir que os governos tomem o poder absoluto com egos e vaidades desastrosas.
     A orientação politica praticada no Brasil propiciou inicialmente um crescimento pela entrada e indução dos recursos públicos, essa visão de aceleramento sabemos, porém, que exigiu fortes demandas de impostos e se esses impostos são usados para atender indiscriminadamente os subsídios no sistema produtivo aumenta a intranquilidade sobre as possíveis alterações desses benefícios e a consequente oclusão nos custos de fatores.
     A meu ver, o erro ocorrido no processo de desenvolvimento brasileiro foi a idéia de que somente o Estado seria capaz de melhorar o bem-estar do povo, e o que é mais desagradável o próprio governo brasileiro até hoje não tem uma definição do seu verdadeiro papel, de como deve ser gerida suas contas e na super-regulamentação da economia implantada até hoje.Continuarei essa abordagem sobre esse erro estrutural do sistema adotado para o nosso desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário