sábado, 31 de março de 2018

O ESCRAVO DO SALÁRIO EM JEREMIAS 22.13

     A escravatura que oprime por meio do salário é a história da civilização. Ate agora ficamos a tapar buracos esperando que a estrutura político-econômica pudesse identificar um caminho equilibrado entre os interesses por um desenvolvimento mútuo das nações. A globalização que aí está não permite a apreciação de qualquer outro material que não seja o comércio internacional e os valores internacionais para uma produção com maior massa salarial como parâmetro de segurança do capital externo, inclusive.
     Se não bastasse a perda de espaço para a automação, o empregado de hoje, como escravo, tem que ajudar a cobrir as dívidas públicas de governos pródigos. As maiores potências econômicas estão com suas contas comprometidas, essa situação inevitavelmente recaí sobre o trabalhador com a carga tributária que retira da receita salarial anual quase que a metade.
     Quem será capaz de não concordar que o trabalhador é escravo do salário e do governo ? Entendo também que o sistema econômico capitalista ou não é cúmplice de uma doutrina oficial de que o salário pago representa um custo a ser controlado ou eliminado, quando em verdade o salário é o prumo que determinará todos os eventos econômicos. Quando, se um dia ele acabar, voltaremos a viver nas cavernas.
     Eu não duvido.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário