domingo, 1 de novembro de 2015

A ENCRUZILHADA DO MUNDO

     Em alguns momentos sou levado a pensar apenas no presente e não ver com mais atenção o quanto a frequência das causas que tiram a tranquilidade das pesssoas alteram as nossas vidas sem que tenhamos a apercepção do que está acontecendo. A sociedade como um todo , vive o dia a dia fazendo planos imediatos baseados principalmente na renda pessoal ou na proteção do emprego e o   medo do endividamenteo. Mantem um adequado sistema de consumo, de preferência cuidando em não mudar seus hábitos e na medida do possível cuidando da educação e da saúde. Esse plano de vida tem atravessado a história da civilização, valendo  para os ricos e os pobres, mantendo, é claro, as devidas diferenças.
     Durante o caminhar da humanidade, não se deu conta que a presença da tecnologia a partir do meio do século passado, mudou o fundamento e a compreenção da vida. Se eu só preciso do dinheiro para satisfazer todas as minhas necessidades materialistas, sem dar um passo siquer, o fundamento da conquista pessoal  dos valores acabou! E, se eu acho que toda a  tecnologia virtual  é a razão da minha felicidade, o meu juízo de valores já não mais me pertence!
     A tecnologia isola as classes sociais das castas e elites e  ainda mais daqueles que governam, os  senhores feudais. Precisamos acordar da fantasia do sistema virtual, no meu entendimento retrógrado, estamos nos isolando da natureza real das coisas, do tato e do faro. É como se cego e surdo eu fosse, e assim viveria feliz apenas imaginando tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário