domingo, 25 de fevereiro de 2018

A ÁGUA DE AMANHÃ JÁ CORRE NO RALO

      Mais um fórum sobre o uso da água ocorrerá em março na capital do Brasil, até quando ficaremos na retórica sem atitudes pragmáticas é difícil prever, mas a proteção do único fator de produção que não pode ser substituído não espera. Se pudesse, não haveria a previsão preocupante de que o setor industrial aumentará no mundo 400% o consumo de água em 3 décadas. A verdade sobre isso é a procura de investimentos para instalações de empresas em bacias hidrográficas.
     Esse quadro projeta uma dificuldade crucial para ser vista com responsabilidade, porque o processo de exaustão já começou e exige nossa mudança de comportamento. Lamento dizer, mas o desastre ambiental que está havendo no norte do Brasil com o vazamento dos tanques de armazenamento de água pesada piora quando sabemos que parte da produção do alumínio produzido é destinado à produção de armas !
     A imagem daquilo que já foi água dentro dos tanques deveria repercutir em todo o mundo, não podemos ficar achando que as autoridades resolverão, é uma pena que tenhamos chegado a esse ponto ao esquecermos que é a nossa iniquidade a responsável pelo perigo de extinção que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário